herpesgenitalerelacionamentos.
Home Sobre o Livro Compra com privacidade Perguntas Frequentes Blog Contato

Quais problemas emocionais o herpes genital causa?

Eu noto que aqui no Brasil são poucos os sites que falam alguma coisa sobre os problemas emocionais que aparecem quando você descobre que pegou esta doença.

Na minha opinião, o sofrimento emocional que o herpes genital causa pode ser até muito maior do que o problema de pele que ele realmente apresenta.

O herpes genital não é somente um problema físico, mas é também um problema emocional e dos relacionamentos pessoais, pois um grande medo que surge é o “medo de rejeição”.

É muito comum causar tristeza profunda, confusão,raiva, culpa, arrependimento, baixa auto-estima, vergonha, constrangimento, medo e até depressão em algumas pessoas. Eu mesmo sei disso porque já estive lá.

Algumas pessoas se isolam de novos relacionamentos, mudam seu estilo de vida, ficam desmotivadas e desenvolvem frustrações sexuais.

Eu acho que é um problema sério e deveria ser acompanhado com mais cuidado pelos profissionais da área médica, pois eles causam grande sofrimento nos pacientes que contraem este vírus, principalmente no início.

Ninguém está preparado para receber a notícia de que pegou herpes genital e geralmente possuem pouca informação sobre esta doença. E é nessa hora que pensamentos errados começam a surgir e causar desespero. Alguns destes pensamentos como por exemplo, “achar que agora é inferior por ter esta doença”, ou de que “nunca mais vai encontrar alguém”, são verdadeiras Armadilhas Mentais e podem levar a um ciclo persistente de sofrimento emocional que pode demorar para desaparecer.

Outro momento delicado que surge para todos é quando chega a hora de ter “a conversa” e contar ao parceiro sobre o herpes genital.  É uma situação emocionalmente difícil para muitos.

Veja o que  mais você poderá aprender sobre os problemas emocionais e relacionamentos no Livro:
  • O que são as Armadilhas Mentais que podem aparecer com esta doença, e que podem lhe prender em um ciclo constante de sofrimento emocional e destruir a sua auto-estima..
  • Oito maneiras simples e rápidas que você pode tentar usar para alterar suas emoções negativas para que você possa buscar seu equilíbrio emocional.
  • Aprenda como descobrir o lado positivo dessa experiência. Ele existe, mesmo que agora você ainda não acredite.
  • Diminua o risco de rejeição aprendendo como é a melhor maneira de contar ao parceiro sobre seu herpes genital.
  • Evite os erros mais comuns na hora de contar ao parceiro, que podem induzir pensamentos errados, e fazer com que ele tenha medo de ficar com você.
  • 3 maneiras simples de começar a conversa, e uma “receita” prática com tudo o que você vai precisar falar na hora de contar ao parceiro..
  • Quais são as três características principais das pessoas que têm mais chance de te rejeitar quando souberem que você tem herpes genital.
  • As respostas que você deve saber para algumas perguntas importantes que podem surgir quando você contar ao parceiro, e o que fazer se a conversa não estiver indo bem.
  • Por que não contar ao parceiro é uma péssima idéia em longo prazo e o que fazer sobre isso.
  • O que seu parceiro fará assim que souber que você tem herpes genital e o que você deve alertá-lo sobre isso.
clique.

O que é herpes genital?
Recentemente diagnosticado?
Tratamentos
Transmissão
Você sabia?

Home Sobre o Livro Compra com privacidade Perguntas Frequentes Blog Contato